24 de outubro de 2013

Dieta - Suco de couve



Pois é, quero emagrecer! Não estou fora do peso, mas gostaria de estar com menos quilos como alguns anos atrás, porque parece que tudo funciona melhor, e quando o organismo trabalha certinho até nosso humor melhora. Não estou aqui pra reclamar, e sim para compartilhar esta receita maravilhosa!

Minha mãe sempre me falou que a couve era milagrosa, quando se está com gripe é ótimo tomar suco de couve, e quando se quer emagrecer e fazer o intestino funcionar também. 

Lembrei-me disso e resolvi começar na segunda (21-10-13), estou fazendo suco toda noite, substituindo a janta. Durante o dia cortei pães e massas, almoço bem, estou comendo bastante verduras, legumes, arroz e feijão, e resistindo ao macarrão, lasanha e empadão. Vamos a receita que estou fazendo:

Coloque no liquidificador:
-1 folha grande de couve picada
-1 maçã pequena picada
-1 pedaço de cenoura picada
-1 laranja picada sem casca
-2 copos de água.
Bata bem e tome sem coar! As fibras são ótimas para você!

Acho que por não ter muita couve fica bem fácil de tomar. (No lugar da laranja e a água você pode usar suco natural de maracujá ou outra fruta. Acredito que seja melhor as cítricas). Ainda testarei com gengibre que acelera o metabolismo, quando fizer, conto para vocês.

Após apenas 3 dias sinto-me muito mais disposta e  leve, murchei um pouco, a impressão é de que meu organismo está super bem, meu humor melhorou e estou dormindo melhor.

Quanto quero perder de peso? Apenas 5 quilos, porque como disse, eu não estou fora do peso, mas devo manter o suco pelo bem estar que estou sentindo! Não serei rígida, final de semana está chegando, não deixarei de comer pizza, mas vou diminuir a quantidade e continuar com o suco.

Se alguém fizer me conta!

22 comentários:

  1. Meu pai quando teve gastrite tomava couve com leite. Então eu pegava um pouco e colocava açúcar..kkk.. gostava muito.
    obrigada pela visita... abraços amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia! nunca pensei em fazer com leite, mas é bom saber que é bom para gastrite!! obrigada por comentar e pela dica! beijokas!

      Excluir
  2. Oi Ester,meu marido também tomava couve com leite em jejum de manhã para gastrite.
    E funcionou muito bem.
    bjus


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Marcia, o pai da Andreia tb tomou para gastrite.. legal isso! obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Adorei a receita do suco amiga muito bom...bjin

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis tomar esses sucos, mas tenho medo, não deve ter um gostinho mto agradável rs
    bjs linda
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingride, eu cheguei a tomar algumas vezes quando alguém fazia... mas ia muita couve e daí o gosto fica forte, assim com 1 folha só é até gostoso de tomar.. com suco de maracujá fica melhor ainda! beijokas!

      Excluir
  5. Ola´.
    vou confessar que torci o nariz quando li.
    Já tive a experiência de tomar suco de laranja com berinjela para baixar colesterol. Na segunda semana não aguentava mais ver as laranjas ou a berinjela.
    Vou tentar, talvez, qualquer hora.
    Mesmo assim, obrigada pela dica.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia! como só tem 1 folha de couve, o gosto não é forte, eu já tinha experimentado alguns que depois não queria tomar de novo hehehe beijokas!

      Excluir
  6. É bom?
    Confesso que nunca tomei,mas preciso eliminar uns quilinhos a mais :D
    Se caso eu fizer te conto como foi minha experiência bjss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leka, esse eu achei bom sim, não é maravilhoso, mas não é nada ruim, Com suco de maracujá é mais gostoso hihi, se tomar me conta! beijokas!

      Excluir
  7. Boa tarde querida, vou fazer esse suco, eu já tinha tomado dele com gengibre, mais ficou doendo minha garganta, nesse calor nada melhor do que uma refeição leve ao se deitar, estou muito feliz por vc, vai ficar com a pele ótima, tenha uma linda tarde abençoada por Deus, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samsara, gengibre arde a garganta?! ihh que medo! hehehe obrigada por comentar, e se testar esta versão conta!! beijokas!

      Excluir
  8. Ótima sugestão e que ótimo tu compartilhar!! A couve faz muito bem sim para o estômago, gastrite, e dizem que tem ação anti-inflamatória. Além de ser ótima fonte de ferro, como todos os vegetais verde-escuros, o que é muito bom para a anemia, e melhor ainda se misturada a um suco cítrico, fonte de vitamina C, ou até mesmo algumas gotinhas de limão. A vitamina C acentua a absorção do ferro pelo organismo. O mesmo não acontece quando ingerimos uma fonte de ferro associada a uma fonte de cálcio, como leite e derivados. Por isso não recomendo o suco com leite, no caso da anemia. Mas o suco é muito delicioso e refrescante, mesmo se for feito apenas com a couve e o suco cítrico. Se forem acrescentados os ingredientes da tua receita, melhor ainda!! E sim, gengibre, canela, aveia, são alimentos chamados de termogenicos, que aceleram o metabolismo auxiliando na queima de calorias. Muito legal!! Deu vontade de tomar agora mesmo!! Obrigada, amiga!! Beijocasss
    http://irmaejomodatricotecrochet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra mim é bom cítrico porque sou vegetariana e cuido com a alimentação e ingestão de ferro :-) ontem fiz com suco de limão junto e ficou bem picante hehehe mas bom!
      obrigada por comentar!! e se tomar mesmo conta pra gente! beijokas!!

      Excluir
  9. Amiga, munca tomei este suco mas deu vontade só de você comentar, vou correndo fazer e ver o resultado, obrigada pela dica.
    Beijos
    Ângela

    ResponderExcluir
  10. Angela eu amei essa dica, e sabe assim como vc tb não estou acima do peso mas quero recuperar o meu peso antigo e pode apostar que esse suco vai estar no meu cardápio.

    Bjs e uma ótima sexta-Feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! bom, no primeiro dia acho difícil de sentir alguma coisa, mas no terceiro dia eu senti muita diferença! depois me conta! beijokas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...