22 de agosto de 2013

Mantas para bebês de quadradinhos

Olá! Vou abrir o blog com um dos trabalhos que mais faço em crochê, mantas de bebês para doação. Muitas pessoas doam bolas de lã, aquelas que já não dão mais para um trabalho completo, ou aquela blusa velha, então nós desmanchamos essas blusas e outras peças velhas e fazemos casaquinhos, sapatinhos e mantas para bebês cujas mães não tem condições de comprar um enxoval e em alguns casos nem casa tem.
Quando digo nós, me refiro a mãe do meu marido, foi ela quem me ensinou e incentivou a fazer crochê há 7 anos atrás, ela é quem monta os enxovais e faz a maioria dos casaquinhos e sapatinhos de lã.
Não tirei foto da minha primeira manta, mas lembro até hoje que foi toda em ponto baixo porque ainda não sabia fazer ponto alto, e foi com cores para menino. Mais tarde comecei a fazer mantas de quadradinhos, e destas eu tenho duas fotos (abaixo). Hoje não faço mais dessas porque não dá muito aproveitamento dos restos de lã.

O lindo casaquinho de tricô em cima da manta verde foi feito pela Maria Lucia e algumas das minhas mantas foram postadas no blog dela: http://marialuciatag.blogspot.com.br/  Passe lá pra conhecer, ela posta lindos trabalhos e ensina muito do que sabe através de receitas e até vídeos.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...